Sobre o Brasil

O Brasil é um país de dimensões continentais e imensa riqueza, cuja diversidade cultural é integrada pelo mesmo idioma. É uma das nações mais multiculturais e etnicamente diversas do mundo, devido à extensa imigração de diferentes lugares do planeta.

Com uma população de 200 milhões de habitantes e que abrange 8.514.205 quilômetros quadrados, o Brasil tem sediado grandes eventos internacionais, como a Copa do Mundo da FIFA de Futebol, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, os Jogos Pan-Americanos, além de festivais de música, como o Rock’n Rio e o Lollapalooza, entre outros.

Os brasileiros são famosos em todo o mundo por sua hospitalidade e gentileza, capacidade de sociabilidade e bom humor, sendo essas as principais características que marcam sua personalidade.

O Brasil é um país em desenvolvimento, que reconhece as relações interpessoais como um valor nacional fundamental.


Sobre a cidade de São Paulo

A Capital do estado de São Paulo tornou-se o maior destino turístico do país, recebendo mais de 13 milhões de visitantes ao ano. Um dos principais motivos é a diversidade de pontos turísticos e atrações que oferece: 15 renomados museus, 164 teatros, 39 centros culturais, mais de 20 parques e ainda 15 mil restaurantes e 20 mil bares, além de dezenas de shoppings centers e ruas de comércio temático. E isso é só o começo.

Todos os anos a cidade recebe inúmeros eventos internacionais, como a Feira Internacional do Livro, a etapa da Fórmula 1 e o Festival Lollapalooza.

São Paulo é conhecida como a cidade que nunca para. Muitos serviços são oferecidos 24 horas por dia, o que é conveniente para os visitantes.


Sobre o Transporte

A Logística na Cidade de São Paulo

São Paulo é a cidade mais movimentada do país em número de desembarques aéreos. Em 2016 a cidade registrou 596 mil pousos e decolagens, conectando São Paulo a 45 cidades internacionais. Pelo menos 25 países e todos os principais aeroportos do Brasil têm voos diretos para São Paulo.

O acesso à cidade por via aérea pode ser feito através de três aeroportos: Congonhas, na Zona Sul; Viracopos, na região de Campinas; e Guarulhos, na região metropolitana.

A cidade não é apenas facilmente acessível por meio do transporte aéreo, mas também terrestre. Possui três terminais de ônibus interestaduais, um dos quais serve países da América do Sul, como Paraguai, Uruguai e Chile. Além de dez rodovias que ligam a cidade ao interior do estado e litoral.

O metrô da cidade de São Paulo possui um sistema bem desenvolvido, que conecta estações de ônibus intermunicipais, 14 mil ônibus urbanos e 33 mil táxis. Para obter informações sobre os transportes urbanos clique aqui.


Sobre o local do Congresso

Sesc Pinheiros

Inaugurado em 2004, o Sesc Pinheiros possui um teatro com 1000 assentos, um auditório com capacidade para 100 pessoas, salas multiuso (para ensaios, aulas, workshops), área de convivência, 2 ginásios, 1 piscina aquecida semiolímpica, 3 salas de ginástica, cafeteria e 5 andares de estacionamento subterrâneo com manobrista. As instalações do Sesc Pinheiros possuem todos os padrões de acessibilidade universal.

Está localizado na Zona Oeste de São Paulo, perto da linha amarela do metrô, tornando-o de fácil acesso, em uma região contemplada por hotéis, restaurantes, bares e lojas.


Sobre Hospedagem e Alimentação

A cidade de São Paulo conta com cerca de 42 mil leitos disponíveis em mais de 400 hotéis.

Nos arredores do Sesc Pinheiros, são encontrados diversas opções de hospedagem e inúmeras opções de restaurantes, bares e lanchonetes.

Mais informações em Breve