Experiência de Campo

A experiência internacional “Fieldschool” combina a participação no Congresso Mundial de Lazer com uma experiência de intervenção em campo.

O Congresso Mundial de Lazer 2018 abordará a temática Lazer sem Restrições. O tema centra-se na questão do Lazer e do Acesso em seu sentido mais amplo, e abordará pelo menos três dimensões de barreiras "físicas, socioeconômicas e simbólicas" para que sejam reconhecidas, discutidas e superadas, de forma que todas as pessoas possam fruir o lazer de maneira completa.

A partir desse tema, os alunos estudarão as barreiras e experimentarão questões e práticas de lazer em uma comunidade local, atuando em campo por aproximadamente 4 dias, anteriores à realização do Congresso, e posteriormente acompanharão a programação do evento realizando, inclusive, apresentações da experiência vivenciada.

O primeiro “Fieldschool” aconteceu no Congresso Mundial de Lazer em Mobile, Alabama, em 2014, e o segundo em Durban, África do Sul, em 2016, com a participação de 30 alunos, de 9 países.

Esperarmos ter uma atividade experiencial muito dinâmica e global no Brasil.

Informações adicionais sobre valores de inscrição e forma de participação serão divulgadas em breve.


Fieldschool 2018 – Brasil
Período: 24 de agosto a 1º de setembro de 2018.
Contato: Profa. Dra. Joanne Schroeder. Email: Joanne.Schroeder@viu.ca